VISÃO, FOCO E DETERMINAÇÃO

VISÃO, FOCO E DETERMINAÇÃO

Visão: É a capacidade de enxergar o que ninguém consegue ver. Mesmo que as circunstâncias digam que é impossível, após você ter a visão daquilo que deseja, ninguém mais consegue te impedir de alcançar. A nossa vida é resultado da visão que nós temos. Por ex.: Se você se vê pequeno, incapaz, insignificante, é impossível acontecer coisas grandes em sua vida!

Antes de você chegar a qualquer lugar, primeiro você precisa visualizar, enxergar este lugar. Estar lá, antes mesmo de ter chegado.

Sonhe grande, mas comece com o que é pequeno. “O que nasce grande é monstro e morre rápido também. ”

Vejamos o que dizem as Sagradas Escrituras a esse respeito:

“Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará. ” (Is 14.24)

“…porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. ” (Filipenses 2.13)

Deus nos dá o sonho (visão) e também a capacidade para realizar este sonho, mas quem realiza, somos nós! Aí entra o:

FOCO: A expressão “ter foco” significa ter um objetivo, estabelecer um planejamento, ser organizado e ter persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende.

A expressão “fora de foco” indica que a imagem está embaçada, que saiu da zona de nitidez de uma lente. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade.

“Ninguém gosta de seguir quem não sabe para onde está indo. ” Se você deseja ser um referencial naquilo que faz, seja focado, seja organizado, não aceite qualquer resultado, não se permita fazer de qualquer jeito.

Não queira fazer tudo! Pois o “faz tudo” não se especializa em nada!

Você precisa primeiro, saber onde quer chegar, segundo, colocar todas as suas forças para que isso seja feito com excelência. Só assim será reconhecido naquilo que faz.

Nelson Mandela disse “Por esta causa eu vivo, por esta causa eu morro. ”

Uma pessoa sem VISÃO, SEM FOCO é um pássaro tentando nadar. É um peixe tentando voar.

Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar que chegar, serve.

DETERMINAÇÃO: Não adianta nada você ter visão, ter foco se você não estiver DETERMINADO a enfrentar as lutas e as guerras do dia a dia para ser um vencedor.

Se nós pudéssemos falar com Abraão, Josué, Davi, e lhes perguntar como chegar onde eles chegaram, certamente nos diriam: “Você está pronto para passar tudo o que nós passamos? Deserto, injustiças, fome, humilhação, vergonha, ingratidão…?!?

Só quem é determinado pode chegar nos lugares mais altos, inclusive no céu!

Deus deu a visão da arca para Noé, (Gn 6.11 ao 22) ele teve que focar e determinar: “Não importa o tempo, eu vou fazer. ” Deus deu a visão para Abraão, (Gn 15.5) mostrou o céu e as estrelas, Abraão creu (focou) naquilo que estava fazendo e com determinação se tornou PAI na FÉ de todos nós. Houve um “Antes e depois de Abraão. ”

E você? Qual sua visão? Está focado em que? Está determinado?

Para onde está caminhado? Onde quer chegar?

Pense nisso…

Pastor Mário Passos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *